#19 Jünger Habermas e a emancipação humana

Discípulo de  Theodor Adorno, conhecido como frankfurtiano da segunda geração com uma vasta produção intelectual, com mais 40 livros e inúmeros artigos  publicados e traduzido para diversas línguas, aos 91 anos Jürgen Habermas está a todo vapor na produção de seu trabalho intelectual.

Por sua trajetória, é considerado por muitos o filósofo vivo mais influente da atualidade. Em que pese a imensidão do campo de atuação de suas pesquisas, passando pela sociologia, ciência política, filosofia e direito, por exemplo, pode ser dizer que todo esse trabalho possui um fio condutor, que é compromisso, ainda ativo na história, de uma emancipação humana possível.

E para conversar conosco sempre esse importante pensador e intelectual contemporâneo o Mas e se? contou com a presença do Professor de Direito Constitucional e Teoria do Direito da Faculdade de Direito da UFMG David Francisco Lopes Gomes.

 

​​Então, vai lá e aperte o play!

Indicações feitas por David Francisco Lopes Gomes:

# Teoria da Ação Comunicativa - Jürgen Habermas (livro);
# Pensamento pós-metafisico: estudos filosóficos - Jürgen Habermas (livro);
# Habermas - Alessandro Pinzani (livro).

David Francisco Lopes Gomes é Bacharel, Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal e Minas Gerais (UFMG). Professor efetivo da Faculdade de Direito da UFMG desde julho de 2017. Professor do corpo permanente do Programa de Pós-graduação em Direito da Faculdade de Direito da UFMG. Suas áreas de interesse são: teoria da sociedade e constitucionalismo. 
Lattes: shorturl.at/eATV7.

Quer saber mais sobre quem faz o Mas e se? ? Então confere lá! Siga o Deivide Ribeiro no twitter: https://twitter.com/deividejr ou no Instagram @deividejribeiro.

Curta e siga nossas redes sociais e ajude-nos a divulgar nosso trabalho:

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Grey Facebook Ícone
  • Instagram - Cinza Círculo
  • Twitter - círculo cinza
spotify-podcast-badge-blk-grn-660x1602.p
Spreaker.png